Ouçam!

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas..."
Apocalipse 2.17

Não sei se ouvi em alguma pregação ou se acordei com a seguinte frase na cabeça:
"Deus não enviou seu único filho para exibir o seu poder,
mas para mostrar que através deste poder podemos ser como Jesus."

Isso foi o resultado de um processo de diversas músicas, ministrações, pregações e palavras que eu estive ouvindo na época em que me ocorreu este pensamento. Vamos analisar algumas:

  • Apocalipse 11.1: "Deram-me um caniço semelhante a uma vara de medir, e me disseram: Vá e meça o templo de Deus, o altar e os que nele adoram."
  1. É baseado nesse pequeno versículo que o Pr. Lúcio Barreto realizou num congresso de jovens a pregação-estudo batizada e nacionalmente conhecida como Jesus Freak que vc pode ouvir e baixar neste link que eu mesmo disponibilizei. Confiável e pequeno (13,7MB):
    http://www.4shared.com/file/227470249/4a1486ad/Jesus_Freak_-_Pr_Lcio_Barreto.html
    Um breve resumo: O pastor dá 3 qualificações de medição de adoradores e conta sobre loucos por Jesus (Jesus Freaks) ao longo da História.
    Uma pregação chocante na minha opinião que me tratou exatamente no ponto que estou trabalhando aqui: Viver como Jesus.
  • João 3.16-21: Pode parecer a mais óbvia mas se lermos e meditarmos em todo este capítulo talvez podemos compreender melhor o que Jesus ensinou a Nicodemos e ao mundo:
  1. Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo e ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer  da água e do espírito. O versículo 8 diz: "O vento sopra onde quer, você o escuta, mas não pode dizer pra onde vem ou pra onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito." Preste atenção pois não estou falando em apenas viver com Jesus, mas sim, como Jesus. Ele quer que vivamos como Ele, para qual fim então Ele veio à Terra e nos passou toda a sua essência? Assim como o vento, Jesus se deixava levar pelo Espírito, de forma que era totalmente entregue à vontade de Deus Pai, sendo totalmente guiado por Ele.
  2. Os versículos 17-21 tratam do Julgamento. Jesus é a luz. Quem se nega a andar na luz vive nas trevas e permanece nas trevas até que as abandone para se deixar iluminar. Versículo 21: "Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus."
    Quem não pratica a verdade, pratica o mal, sendo assim, vive nas trevas. Quem não pratica claramente suas obras através de Deus, por intermédio de Deus, entregue à Sua vontade está da mesma forma vivendo nas trevas. Por quê será que Nicodemos foi procurar Jesus à noite? Chocante, não?
  • Bom, citarei agora algumas músicas que me influenciaram/impactaram neste período:
Heloisa Rosa - Cruz; Seis da Tarde; Jesus é o Caminho
Ministério SPA - Preso ao Teu Amor
Palavrantiga - Um; Deus, Onde Estás?
Hillsong - Second Chance
CTMDT - Não Haverá Limites; A Ti, Senhor e Rei + Espontâneo

Essa última é sem dúvida a mais importante, ministrando no meu íntimo o que é morrer pra mim mesmo, me sacrificar, me entregar, compreender o amor de Deus, e dar em retorno o nosso melhor. Fica pra vocês a letra da música e o vídeo do espontâneo:
A Ti Senhor e Rei nos entregamos
pra fazer em nós o que está em teu coração
Um altar há ti edificamos
para oferecer um sacrifício vivo
a prova do amor e adoração

Eis-nos aqui cumpra em nós
os teus sonhos, teu querer
Desejamos tua vontade viver
Cremos em ti Jeová Jiréh
Como oferta em teu altar
nossas vidas queremos entregar

Nos destes o teu melhor Jesus cordeiro de Deus
Queremos corresponder a este amor
Recebe a nossa entrega Senhor



É com anseio para que a obra cresça de forma que façamos com que todos possam viver debaixo da unção do nosso Salvador e Rei, Nome sobre todo nome, Exaltado nos Céus, na Terra e debaixo da terra, Jesus Cristo, que me despeço.

- Leo Jansen

0 comentários:

Postar um comentário